Sistema Famato recebe visita institucional do Banco da Amazônia
O Sistema Famato recebeu nesta terça-feira (26/08) a visita institucional do superintendente de Agronegócio do Banco da Amazônia, José Luiz, acompanhado do gerente regional, Fábio Berraldo, e do coordenador Paulo Henrique. A comitiva foi recepcionada pelo diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha, e pelo superintendente do Sistema Famato, Cleiton Gauer.
Na reunião, os representantes do Banco reafirmaram o papel da instituição como agente estratégico para o fortalecimento do agronegócio sustentável. De acordo com José Luiz, a instituição tem compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região, apoiando produtores rurais que possuem propriedades de pequeno, médio e grande porte, além de incentivar boas práticas, inclusão social e o uso de tecnologias sustentáveis no campo.
“A aproximação com instituições financeiras é fundamental para ampliar as oportunidades de crédito e investimentos no setor produtivo rural. O produtor rural precisa de parceiros sólidos e comprometidos, e essa relação de confiança contribui diretamente para o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, destacou o diretor Ronaldo Vinha.
“O Banco da Amazônia tem um papel estratégico não só no financiamento, mas também no estímulo à inovação e às práticas sustentáveis. Nos colocamos à disposição para possíveis parcerias com o Sistema Famato, com o intuito de fortalecer a missão de apoiar os produtores rurais, promover a inclusão de mulheres e jovens e garantir o crescimento equilibrado do agronegócio brasileiro”, afirmou o superintendente José Luiz.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli