Amaggi e Inpasa formam joint venture para construir ao menos 3 usinas de etanol de milho em MT
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Amaggi e a Inpasa anunciaram nesta sexta-feira acordo para a criação de uma joint venture destinada à construção de ao menos três usinas para fabricação de etanol de milho em Mato Grosso, segundo nota das companhias.
A parceria deverá associar a atuação da Amaggi nas áreas de originação de grãos e logística com a expertise da Inpasa, maior produtora nacional na fabricação de biocombustível à base de milho e outros cereais.
"O investimento representará mais um avanço no plano de expansão das companhias, com foco na industrialização de commodities e geração de maior valor agregado à cadeia produtiva", afirmaram as empresas, em nota.
Cada uma das unidades deverá ter a capacidade inicial de processar aproximadamente 2 milhões de toneladas de milho por ano, segundo o plano.
O município inicialmente contemplado com os investimentos será Rondonópolis, segundo o comunicado. Os estudos avançam também em relação a Campo Novo do Parecis e Querência, que também deverão receber esse investimento.
A criação da nova empresa está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras.
(Por Ana Mano)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli