Adufértil ampliará portfólio de fertilizantes líquidos com proposta de aquisição da Fass Agro
A Adufértil Fertilizantes, empresa do grupo Indorama Corporation e referência em soluções para nutrição de culturas agrícolas, anuncia um marco importante em sua trajetória - a assinatura dos documentos definitivos para a aquisição da Fass Agro, empresa amplamente reconhecida por sua atuação no mercado de fertilizantes líquidos.
Este movimento estratégico posicionará a Adufértil como um dos principais fornecedores de soluções em fertilizantes líquidos. A união das competências da Adufértil e da Fass Agro permitirá ganhos operacionais, maior expertise técnica e ampliação do alcance junto aos clientes.
Gustavo Zaitune, CEO da Adufértil Fertilizantes, declarou: “A aquisição da Fass Agro é um passo importante que reforça nossa presença nas regiões em que atuamos e em culturas que já são estratégicas para o nosso negócio. Também amplia nossa oferta de soluções sustentáveis e de incremento de produtividade para nossos clientes.”
Amit Lohia, Vice-Chairman da Indorama Corporation, afirmou: “Esta aquisição criará uma plataforma de referência em fertilizantes líquidos para a nossa comunidade agrícola, complementando nosso portfólio já consolidado de fertilizantes sólidos e apoiando os objetivos de desenvolvimento sustentável e aumento de produtividade de nossos clientes.”
A conclusão da transação está sujeita a algumas condições precedentes, bem como às aprovações legais e regulatórias necessárias.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli