Cacau atinge mínima de 2 meses e meio em Londres

Publicado em 01/10/2025 17:56

Logotipo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - Os preços futuros do cacau em Londres caíram para uma mínima de dois meses e meio nesta quarta-feira, com o início da safra principal de 2025/26 na Costa do Marfim, o maior produtor, enquanto os preços do açúcar bruto recuaram após uma grande entrega contra o contrato de outubro que venceu nesta semana.

CACAU

* O cacau em Londres fechou em baixa de 36 libras, ou 0,8%, a 4.710 libras por tonelada, depois de estabelecer uma baixa de 4.700 libras.

* O Conselho do Café e do Cacau (CCC) da Costa do Marfim anunciou um novo preço de porteira para o cacau na cerimônia de abertura da campanha de marketing 2025/26 na quarta-feira, fixando-o em 2.800 CFA por kg, ou 55,6% mais alto.

* É provável que a colheita da safra principal na Costa do Marfim registre fortes chegadas antecipadas, em parte devido ao fato de o cacau ter sido retido para se beneficiar de um preço de porteira mais alto.

* Os negociantes disseram que a combinação de um forte fluxo inicial de cacau da Costa do Marfim e de Gana com a fraca demanda poderia pressionar ainda mais os preços para baixo.

* O cacau em Nova York caiu 1%, para US$6.729 a tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário