Confiança dos investidores da zona do euro melhora mais do que o esperado em outubro
![]()
BERLIM (Reuters) - A confiança dos investidores na zona do euro melhorou mais do que o esperado em outubro, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, uma vez que o sentimento econômico global melhorou apesar da paralisação do governo dos Estados Unidos desde 1º de outubro.
O índice Sentix para a zona do euro subiu para -5,4 em outubro, de -9,2 em setembro, superando a previsão de -8,5 feita por analistas consultados pela Reuters.
A pesquisa com 1.138 investidores, realizada de 2 a 4 de outubro, mostrou que a avaliação da situação atual melhorou para -16,0 em outubro, em comparação com -18,8 em setembro.
As expectativas econômicas para os próximos seis meses aumentaram com mais força, para 5,8 em outubro, de 0,8 em setembro.
A pesquisa constatou que as preocupações com a economia dos EUA, combinadas com as tendências de recessão na zona do euro, fizeram com que os investidores reagissem de forma um tanto pessimista no mês passado.
Até agora, o fato de os EUA estarem agora em uma paralisação causou pouca preocupação aos investidores, com os dados refletindo as expectativas de um fim rápido, segundo a pesquisa.
(Reportagem de Ludwig Burger)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli