Conacredi 2025 reforça a importância do papel da tecnologia no crédito rural
O crédito rural vive um momento de inflexão no Brasil. Entre a necessidade de ampliar o acesso ao financiamento e a importância de modernizar os mecanismos de gestão de riscos agro e garantias, o setor se volta para o Conacredi 2025, que será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, em São Paulo.
O congresso se consolidou como um dos principais espaços de debate sobre o financiamento do agronegócio brasileiro, e deve reunir mais de mil participantes de diferentes regiões do país, entre lideranças financeiras, cooperativas, indústrias, fintechs e representantes de toda a cadeia produtiva.
O evento se destaca pela troca de experiências entre especialistas do mercado de crédito agro, que trazem suas trajetórias e análises para enriquecer os debates ao longo dos dois dias de programação. Os painéis do Conacredi são projetados para discutir tendências, desafios e oportunidades do crédito agro, permitindo que os participantes compartilhem conhecimento e explorem soluções práticas para o financiamento do agronegócio.
Entre os momentos mais aguardados está o painel “Fiagro, mercado de capitais e inovação financeira”, que terá como protagonistas Bernardo Fabiani, CEO da TerraMagna e especialista em concessão de crédito, e Carolina Vergeti, diretora geral da tmdigital e especialista em gestão de crédito e cobrança. A participação conjunta dos dois executivos evidencia a convergência entre tecnologia e finanças, pilares que vêm redefinindo o ritmo da inovação no crédito agro. Ao final do painel, Fabiani e Vergeti conduzirão uma roda de conversa, oferecendo aos participantes a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprofundar temas estratégicos, como novas formas de financiamento e estratégias de mitigação de riscos agro.
Mais do que um encontro setorial, o Conacredi reflete o processo de transformação estrutural do crédito rural no agronegócio brasileiro. O evento evidencia um mercado em constante evolução, que busca se tornar mais técnico, transparente e eficiente, incorporando ferramentas digitais, dados alternativos e novas práticas de gestão de riscos, com o objetivo de ampliar o acesso ao financiamento para mais produtores e agentes do setor.
Mais informações sobre o evento em www.conacredi.com.br
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli