CNA destaca importância da cachaça de alambique em festival de inovação e tecnologia
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (9), do Festival Curicaca, encontro de inovação e tecnologia da indústria que acontece até sábado (11), em Brasília (DF).
A assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, representou a entidade no estande da Associação Nacional de Cachaça de Alambique (Anpaq) e palestrou sobre a cachaça e a importância de fomentar o setor, com foco nos pequenos e médios produtores.
Com o apoio da CNA, a Anpaq desenvolveu um projeto de branding da cachaça de alambique e realizou um diagnóstico da cadeia produtiva, analisando desde a origem da matéria-prima até o consumo.
O estudo também avaliou as perspectivas para impulsionar ainda mais a bebida no cenário nacional, com novas estratégias de mercado.
Para Eduarda, a CNA reconhece a relevância desse setor e tem trabalhado para fortalecer a cachaça em todas as etapas, do campo ao copo.
“Nossas ações buscam dar voz e visibilidade aos pequenos e médios produtores, promovendo avanços em mercado, legislação e qualidade, com iniciativas como o Agro.BR, que abre portas para a exportação, e o Prêmio CNA Brasil Artesanal, que já reconheceu a excelência da cachaça brasileira em uma de suas edições.”, ressaltou Eduarda Lee.
O estande também contou com exposição e degustação de cachaças de alambique de todas as regiões do país.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli