Itaú BBA discute sustentabilidade e protagonismo feminino na cadeia do café
O Itaú BBA lançou um episódio especial do Prosa Agro como parte das ações que o banco levará para a 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), com objetivo de valorizar histórias de mulheres que fazem a diferença no agronegócio brasileiro; O programa reúne duas vozes de destaque no setor cafeeiro, Isabela Pascoal Becker, diretora de Sustentabilidade da Daterra Coffee, e Patrícia Carvalho, gerente de Cafés Especiais da 3 Corações e cafeicultora. A conversa é mediada por Marina Marangon, analista da Consultoria Agro do Itaú BBA.
No episódio, elas abordam temas atuais do setor, como certificações ambientais, agricultura regenerativa, desafios de mercado e os impactos das novas regulamentações europeias (EUDR). As convidadas também compartilham experiências sobre projetos que geram resultados sociais, ambientais e financeiros, mostrando como a inovação e a responsabilidade têm transformado a cadeia do café no Brasil.
O patrocínio do Itaú BBA à 10ª edição do CNMA, o maior evento feminino do agronegócio da América Latina, faz parte de uma crescente do Itaú BBA no setor desde 2019 com investimentos significativos na especialização da gestão, regionalização do atendimento e na produção de conteúdos relacionados às finanças agrícolas.
“Temos grande sintonia com o CNMA, que compartilha nosso compromisso de desenvolver o agronegócio e apoiar mulheres em sua trajetória rumo à inovação e à sustentabilidade. Nosso foco é fortalecer a capacitação, ampliar a integração e abrir novas oportunidades de negócios no setor”, afirma Pedro Fernandes, diretor de Agronegócio do Itaú BBA.
Para ouvir o episódio completo, acesse o canal Prosa Agro do Itaú BBA.
0 comentário
Índice STOXX 600 recua de picos históricos com queda de ações financeiras e industriais
Agricultores protestam na Índia contra acordo comercial com EUA; governo defende pacto
Banco do Brasil vê 2026 ainda desafiador, com melhora em agro apenas no 2o semestre
Toffoli admite ter sido sócio de empresa que negociou com cunhado de Vorcaro, mas nega ter recebido valores de dono do Master
Biológicos ajudam produtores a terem mais produtividade em soja e milho
Klabin vê início de ano forte em demanda por papel e celulose