Amcham Brasil pede que intensificação das negociações leve a acordo bilateral com agilidade
A Amcham Brasil recebe com otimismo os resultados do encontro realizado neste domingo (26/10), na Malásia, entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos.
A reunião representa um avanço relevante no diálogo de alto nível entre os dois governos e fortalece as perspectivas de um acordo bilateral voltado à redução de tarifas sobre as exportações brasileiras e ao aprofundamento da cooperação econômica em áreas de interesse comum.
“Reforçamos a importância de que a intensificação das negociações, com novas rodadas previstas a partir de hoje, leve a um entendimento em curto prazo, com foco na ampliação de oportunidades de comércio e investimentos entre as duas maiores economias das Américas”, afirma Abrão Neto, presidente da Amcham Brasil.
A Amcham Brasil reitera seu compromisso de contribuir com os esforços dos dois governos e encoraja a continuidade do diálogo em nível presidencial, para que essa aproximação se traduza rapidamente em avanços concretos para empresas e trabalhadores dos dois países.
0 comentário
Dois navios da Marinha dos EUA colidem em águas próximas à América do Sul, diz WSJ
Aprosoja MT alerta riscos jurídicos na ratificação do Acordo Mercosul–União Europeia e defende atuação do Congresso
Solo compactado reduz produtividade e deixa lavoura mais suscetível à seca e à erosão
Ministro do TCU limita acesso do BC a processo sobre Banco Master, diz fonte
Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência: A força feminina impulsiona a sustentabilidade no campo e revoluciona o agronegócio
Enquanto área segurada pelo governo cai, Sicredi eleva números na proteção do campo