Wall Street caminha para registrar ganhos mensais após perspectivas fortes da Amazon
![]()
Por Pranav Kashyap e Nikhil Sharma
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta sexta-feira, a caminho de encerrar outubro com ganhos sólidos, uma vez que a perspectiva positiva de lucros da Amazon ajudou a aliviar o nervosismo em relação aos gastos excessivos com IA.
As ações da Amazon saltavam 11%, atingindo uma máxima recorde, depois que a varejista online previu vendas trimestrais acima das estimativas, ajudadas pelo aumento da receita da nuvem no ritmo mais rápido em quase três anos.
A previsão da Apple para as vendas do iPhone superou as expectativas de Wall Street, mas o presidente-executivo Tim Cook sinalizou restrições de fornecimento. As ações da empresa caíam 0,3%.
A Nvidia, que se tornou a primeira empresa de capital aberto a ultrapassar US$5 trilhões em valor de mercado nesta semana, subia 1,6% depois que o presidente-executivo Jensen Huang disse esperar que os chips Blackwell de última geração da empresa possam ser vendidos na China.
O frenesi da IA levou Wall Street a atingir picos recordes nesta semana, antes que as preocupações com os grandes gastos da Microsoft e da Meta, bem como as dúvidas sobre novos cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve, assustassem os investidores.
Ainda assim, o S&P 500 acumula ganhos de 2,6% no mês, colocando-o no caminho certo para um sexto ganho mensal consecutivo - sua maior sequência desde agosto de 2021.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,23%, para 47.633,13 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,63%, a 6.865,61 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 1,20%, para 23.863,81 pontos.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli