Brasil apresenta portfólio de pescados na ‘China Fisheries & Seafood Expo’, em Qingdao
OBrasil marcou presença na China Fisheries & Seafood Expo 2025, realizada de 29 a 31 de outubro, em Qingdao, na China. Considerada uma das maiores feiras internacionais do setor de pescados e frutos do mar, o evento reuniu expositores de mais de 50 países e atraiu aproximadamente 40 mil visitantes.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) participou por meio do adido agrícola do Brasil na China, Leandro Feijó, em ação conjunta com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca).
Durante os três dias de feira, empresas e entidades brasileiras apresentaram o portfólio nacional de pescados, destacando a qualidade, a diversidade e o valor agregado dos produtos, como por exemplo a lagosta, reforçando a imagem do Brasil como fornecedor confiável e competitivo no mercado asiático.
Em abril, Brasil e China assinaram um protocolo para exportação de pescados oriundos da pesca extrativa, que estabelece parâmetros para habilitação e controle oficial. O acordo amplia a previsibilidade e fortalece a competitividade dos produtos brasileiros no país asiático.
Em 2024, as exportações brasileiras de pescados superaram US$ 400 milhões, tendo como principais destinos os Estados Unidos, países da Ásia e da América Latina.
A participação em eventos internacionais como a China Fisheries & Seafood Expo integra a política de promoção comercial do agronegócio brasileiro, voltada ao acesso, expansão e diversificação de mercados. Além de impulsionar negócios, a iniciativa fortalece as relações institucionais e comerciais e consolida o posicionamento do Brasil como um importante player global no setor de pescados.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli