China está "dentro do cronograma" com compra de soja dos EUA, diz Bessent à CNBC
![]()
WASHINGTON (Reuters) - As compras chinesas de soja dos EUA estão "dentro do cronograma", disse o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, nesta terça-feira, citando um acordo para que Pequim compre 87,5 milhões de toneladas do grão norte-americano nos próximos três anos e meio.
Os EUA e a China sempre serão rivais naturais, disse Bessent em uma entrevista à CNBC, mas o relacionamento entre os dois países está em um bom momento.
Na segunda-feira, o presidente Donald Trump classificou as relações com a China como "extremamente fortes" após uma ligação com o líder chinês Xi Jinping. A ligação ocorreu semanas depois que os dois líderes se reuniram na Coreia do Sul, onde concordaram com o desenho de um acordo comercial que ainda não foi finalizado.
Trump e Xi poderão ter quatro reuniões no próximo ano, disse Bessent. Trump poderá participar da cúpula anual da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, que será sediada pela China em 2026, enquanto Xi estará nos Estados Unidos para a reunião anual do G20.
Os dois líderes também farão visitas de Estado aos países um do outro, disse Bessent.
(Reportagem de Susan Heavey e Doina Chiacu)
0 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano