Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
![]()
16 Dez (Reuters) - A comercialização de café da safra 2025/26 do Brasil atingiu 69% da produção prevista até 10 de dezembro, um avanço de 7 pontos percentuais em relação ao mês anterior, segundo levantamento mensal da Safras & Mercado divulgado nesta terça-feira.
As vendas continuam abaixo do ritmo observado no mesmo período do ano passado (79%) e também inferior à média dos últimos cinco anos (74%), de acordo com a Safras.
"O produtor segue na defensiva, dosando as vendas e administrando o bom momento de preços, sem pressa", observou a consultoria, em nota.
Entre as variedades, as vendas de café arábica alcançaram 67% da produção, ante 77% registrados em igual período do ano passado e da média de 72%, com produtores mais retraídos em função da menor safra colhida neste ano.
Já a comercialização de conilon/robusta somou 71% da produção até 10 de dezembro, ainda bem abaixo dos 84% do ano passado e da média de 79% em cinco anos.
(Reportagem de Letícia Fucuchima)
0 comentário
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB
Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha