Von der Leyen confia que maioria na UE apoiará acordo comercial com Mercosul
![]()
BRUXELAS, 19 Dez (Reuters) - Um número suficiente de Estados membros da União Europeia apoiará o acordo comercial entre a UE e o Mercosul para aprová-lo, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, na manhã desta sexta-feira.
Von der Leyen afirmou aos líderes da União Europeia em cúpula em Bruxelas, na quinta-feira, que a assinatura do controverso acordo comercial foi adiada para janeiro, pois uma demanda da Itália por mais tempo significava que não havia apoio suficiente.
"Entramos em contato com nossos parceiros do Mercosul e concordamos em adiar um pouco a assinatura", disse von der Leyen, acrescentando que estava "confiante" de que haveria uma maioria suficiente para fechar o acordo.
(Reportagem de Andrew Gray e Bart Meijer)
0 comentário
Plano Safra pra quem? Analistas debatem se anúncio do Governo terá efeitos concretos para o produtor brasileiro
Plano Safra 26/27 terá R$525,1 bi para agro empresarial, com queda no custeio
Venda de máquinas recua 20,4% em maio e setor espera queda maior em 2026, diz Abimaq
Faesp: Plano Safra ignora realidade do campo e amplia preocupação com o futuro da produção
StoneX eleva previsão de vendas de combustíveis do ciclo Otto no Brasil em 2026
Aprosoja MT: Mais que números bilionários, Plano Safra precisa garantir crédito acessível ao produtor