Putin encontra gato e cachorro falantes em popular desenho animado russo
![]()
MOSCOU, 7 Jan (Reuters) - O presidente russo Vladimir Putin fez uma participação especial em um popular desenho animado infantil na Rússia, transmitindo uma mensagem de Ano Novo à nação ao lado de um gato e um cachorro falantes.
Os moradores de Prostokvashino, vilarejo fictício que dá nome ao programa, demonstram surpresa quando a versão animada do líder do Kremlin, ladeado pelo cachorro Sharik e pelo gato Matroskin, cumprimenta os russos na virada do ano.
Adultos que acompanhavam os filhos em um parque temático do Prostokvashino, em Moscou, foram cautelosamente positivos em suas avaliações.
"Ouça, eu não sei. Acho que tudo pode acontecer em um desenho animado. Por que não?", disse uma mulher, Marina.
Outra visitante, Oksana Frolkova, disse que as crianças sabem quem é Putin, e vê-lo em um desenho animado é "provavelmente importante e interessante para elas", além de também poder gerar interesse de espectadores de fora do país.
A participação de Putin foi anunciada no ano passado por Yuliana Slashcheva, presidente do conselho do estúdio Soyuzmultfilm. Segundo ela, a Rússia vende seus desenhos animados para países ex-comunistas e do Oriente Médio e procura aumentar sua presença na China.
A aparição do presidente no Prostokvashino seria uma forma de "soft power" que ajudaria a promover a Rússia e sua cultura, disse ela.
(Reportagem da Reuters)
0 comentário
Frigoríficos discutem divisão de cotas para China e alguns saem das compras; Soja perde parte dos ganhos da semana em Chicago
Exportação do agronegócio do Brasil avança 3% em 2025 e tem recorde, diz ministério
Indonésia avalia aumento da taxa de exportação de óleo de palma para apoiar biodiesel
RS: Produtores rurais poderão usar nota fiscal em papel remanescentes até 30 de abril
Sol o ano todo e disponibilidade de água com o Rio São Francisco enriquecem o potencial da agricultura na Caatinga
Caatinga nordestina carrega forte potencial de recuperação, mas carece de conhecimento e estratégia correta