Moraes arquiva recurso de Bolsonaro que queria levar ao plenário do STF processo que o condenou
![]()
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA, 13 Jan (Reuters) - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta terça-feira um recurso apresentado pela defesa de Jair Bolsonaro que pretendia levar para apreciação do plenário da corte o processo no qual o ex-presidente foi condenado a cumprir pena de prisão de 27 anos por tentativa de golpe de Estado.
Na decisão, Moraes não chegou a analisar o mérito das alegações dos advogados do ex-presidente, sob o argumento de que o pedido -- um agravo regimental -- foi apresentado após o fim do prazo para a apresentação dos recursos cabíveis.
"Julgo prejudicado o agravo regimental, pois absolutamente incabível juridicamente a interposição desse recurso após o trânsito em julgado do acórdão condenatório e o início do cumprimento da pena de reclusão, em regime fechado, em relação ao réu Jair Messias Bolsonaro", disse.
Bolsonaro começou a cumprir pena pela condenação por tentativa de golpe no final de novembro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Até o momento, teve seus pedidos de prisão domiciliar negados por Moraes, mesmo em meio a intercorrências médicas.
0 comentário
Marine Le Pen diz em julgamento de apelação que não tinha noção de ter feito nada de errado
Chefes de bancos centrais e CEOs de bancos defendem Powell após ameaça do governo Trump
Trump pede que iranianos continuem protestando e diz que "ajuda está a caminho"
Com retirada de Maduro, capital político de Rubio fica atrelado à Venezuela
BC retira recurso no TCU após acordo que limita inspeção e reconhece prerrogativa para liquidar o Master
Concessionários preveem alta de 3% na venda de carros e comerciais leves novos em 2026