Harven Agribusiness School incorpora primeira startup desenvolvida por aluno
Prestes a completar dois anos de operação, a Harven Agribusiness School quer criar um hub de inovação para incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas entre seus alunos. A faculdade voltada para o agro está incubando a primeira startup, a exímIA Ventures, criada por Hugo França Capitelli, de 18 anos, aluno do 3º semestre de Administração.
A startup tem como foco o desenvolvimento de um tutor inteligente de personalização de estudos, baseado em inteligência artificial. O primeiro produto - que ainda permanece em confidencialidade - começará a ser implementado na própria Harven, no primeiro semestre de 2026.
“Incubar uma empresa criada por um aluno reforça a visão de futuro da instituição. Queremos elevar o protagonismo dos estudantes e criar um ambiente onde o empreendedorismo possa florescer. O projeto do Hugo demonstra um potencial extraordinário e esperamos que inspire muitos outros a seguirem pelo mesmo caminho”, afirma Claudia Brito, Diretora Acadêmica da Harven.
A Harven segue ampliando seus projetos de inovação, com a proposta de formar um ambiente vibrante de negócios acadêmicos, estimular a criação de novas empresas e consolidar o protagonismo estudantil como marca do seu ensino superior.
0 comentário
Fertilizante verde pode se destacar na estratégia produtiva de insumos agrícolas no país
Planejamento correto da silagem garante alimentação do gado o ano todo
Harven Agribusiness School incorpora primeira startup desenvolvida por aluno
Primeira-ministra do Japão prepara eleições antecipadas, com previsão de votação em 8 de fevereiro
Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso para derrubar veto de Lula
Rússia diz que ataque dos EUA à Venezuela mostra que liderança global está se fragmentando