AGCO anuncia nova estrutura de liderança na América Latina como parte de sua estratégia global
A AGCO, líder global em fabricação e distribuição de máquinas agrícolas, anuncia uma reestruturação em sua liderança. Como parte de uma estratégia global, Rodrigo Junqueira assume a vice-presidência da Massey Ferguson para toda a América Latina, incluindo o México, país que desempenha papel relevante para o crescimento da marca.
A nomeação reforça o foco da AGCO em fortalecer a presença da Massey Ferguson em mercados estratégicos. Junqueira, que anteriormente atuava como vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul e diretor da AGCO América do Sul, agora passa a liderar a operação da Massey Ferguson em toda a região latino-americana.
No México a AGCO tem uma operação dedicada à Massey Ferguson com grande representatividade através dos seus 16 grupos de concessionários mais de 106 lojas de atendimento, além da fábrica de tratores localizada em Querétaro região central do país com cerca de 200 funcionários.
A reestruturação também amplia a atuação de Marcelo Traldi. Atual vice-presidente de Fendt e Valtra na América do Sul, o executivo passa a responder pelas operações da AGCO em toda a América Latina, assumindo o cargo de vice-presidente de Fendt e Valtra América Latina e diretor-geral AGCO América Latina.
Trajetória de Rodrigo Junqueira
Com uma sólida carreira de mais de 30 anos em grandes multinacionais do agronegócio, Rodrigo Junqueira possui uma vasta experiência técnica e estratégica para o novo desafio. O executivo é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e especialização pelo Programa para Desenvolvimento de Executivos da Fundação Dom Cabral e da Kellogg School of Management. Em 2026, Rodrigo Junqueira assume nova posição de vice-presidente Massey Ferguson América Latina.
Trajetória de Marcelo Traldi
Marcelo Traldi possui 30 anos de uma sólida trajetória voltada para o desenvolvimento de estratégias de Pós-Venda e a criação de experiências sustentáveis para o cliente. Com passagens por multinacionais do setor, Traldi ingressou na AGCO em 2017 como diretor da área de peças para a América do Sul, posteriormente assumindo a vice presidência do pós-vendas e por último a liderança das marcas Fendt e Valtra na América do Sul. O executivo é formado em Administração de Empresas pela FMU e possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com certificação pela Ohio University. Em 2026, Marcelo Traldi assume nova posição de vice-presidente Valtra e Fendt América Latina e diretor geral AGCO América Latina.
0 comentário
Grãos retomam trabalhos em Chicago em queda, margens apertadas na soja e a sobrevivência econômica do produtor brasileiro
AGCO anuncia nova estrutura de liderança na América Latina como parte de sua estratégia global
Trump compartilha mensagem de Macron oferecendo cúpula do G7
Deflação é um dos grandes riscos para a economia chinesa em 2026, aponta economista
FPA: Reciprocidade garante proteção aos produtos brasileiros no comércio exterior
Energias renováveis levam geração fóssil da China à primeira queda anual em 10 anos