Ações atingem máximas de uma semana com impulso do setor de tecnologia

Publicado em 14/05/2026 14:03

Logotipo Reuters

Por Twesha Dikshit e Avinash P

14 Mai (Reuters) - As ações europeias fecharam em alta nesta quinta-feira, depois de atingirem a máxima em uma semana, com impulso do setor de tecnologia, enquanto os investidores permaneceram cautelosos em relação aos desdobramentos das negociações entre os Estados Unidos e a China.

O índice pan-europeu STOXX 600 terminou em alta de 0,8%, em 616,05 pontos, com ganhos generalizados.

O índice do setor de tecnologia saltou 2,6%, liderado por ações de semicondutores, com a STMicroelectronics subindo 5,4%, a BE Semiconductor em alta de 3,3% e a Infineon ganhando 5,7%.

O índice acionário alemão DAX liderou a alta das bolsas regionais, com a SAP subindo 3,6%. O Bank of America disse que o impulso contínuo da nuvem e o crescimento da carteira de pedidos de cerca de 25% da gigante de software podem aumentar a receita em dois dígitos, com o apoio da alavancagem operacional e da IA, juntamente com o potencial de aumento da implantação de capital.

A atenção global também estava voltada para a reunião bilateral entre os EUA e a China em Pequim. Os investidores esperavam que o presidente norte-americano, Donald Trump, pudesse incentivar a China a convencer o Irã a fazer um acordo com Washington para acabar com a guerra que fez com que os preços do petróleo subissem para US$100 por barril.

"Aguardamos os acontecimentos na China... todos os olhos estão voltados para a crise do Oriente Médio para que ela seja realmente resolvida", disse Frédérique Carrier, chefe de estratégia de investimentos da RBC Wealth Management.]

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,46%, a 10.372,93 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 1,32%, a 24.456,26 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,93%, a 8.082,27 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,15%, a 50.050,27 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,87%, a 17.809,20 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,57%, a 9.124,26 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário