AO VIVO: Conexão SCA Brasil debate estratégia para compra de fertilizantes
Em um mercado cada vez mais influenciado pela geopolítica e pela volatilidade dos preços, saber quando comprar fertilizantes pode ser decisivo para a rentabilidade da safra. Esse será o foco da próxima edição do Conexão SCA Brasil, que acontece nesta quinta-feira (30).
Com o tema “Volatilidade dos fertilizantes: geopolítica, preços e como o produtor pode reduzir riscos”, o encontro reunirá Marcelo Soto, Head de Operações e Inteligência de Suprimentos da SCA Brasil Aliança, e Renata Cardarelli, Especialista em Precificação de Agricultura e Fertilizantes da Argus Media. A moderação é da jornalista Angela Ruiz.
Os especialistas vão analisar os impactos da dependência brasileira das importações — que representam cerca de 85% do consumo nacional —, os efeitos das tensões geopolíticas sobre a oferta global, a importância estratégica do Estreito de Ormuz e as diferenças entre compras no mercado spot e o planejamento antecipado.
A transmissão também responderá a uma das principais dúvidas do produtor rural: este é o momento certo para comprar fertilizantes? A proposta é apresentar inteligência de mercado para apoiar decisões de compra, reduzir riscos e aumentar a previsibilidade dos custos de produção.
0 comentário
Balança comercial tem maior superávit para outubro desde 1989
BOA TARDE AGRO - Milho tem melhor mês de exportação do ano em outubro; farelo de soja também avança
Importações de fertilizantes aceleram na reta final e outubro fecha acima de 2025
Semana das Commodities - Soja em Chicago perde 3% na semana, mas dólar sustenta
ACORDO FECHADO - Prazo da MP 1.376 acaba dia 11: O problema da dívida rural está no tamanho ou no acesso?
ACORDO FECHADO - Prazo da MP 1.376 acaba dia 11: o problema da dívida rural está no tamanho ou no acesso?