Braskem faz pedido de recuperação extrajudicial

Publicado em 24/08/2026 17:45

Logotipo Reuters

 

SÃO PAULO, 24 Ago (Reuters) - A Braskem anunciou nesta segunda-feira que apresentou um plano de recuperação extrajudicial à Justiça de São Paulo, citando dívidas de US$10,9 bilhões.

O plano tem adesão de 39,6% das dívidas elencadas, afirmou em fato relevante a maior petroquímica da América Latina, que agora tem 90 dias para obter todo percentual de apoio mínimo restante e assegurar a vinculação de todos os credores ao plano.

A companhia afirmou que é "possível" que o plano definitivo inclua uma capitalização de uma parte da dívida e que ele conta com previsão de "eventual suporte de liquidez dos acionistas principais" - IG4 e Petrobras - se for necessário.

(Por Alberto Alerigi Jr.; edição de Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário