Tendência para grãos e oleaginosas é de alta em Chicago nesta segunda-feira

Publicado em 15/11/2010 11:51 e atualizado em 15/11/2010 17:09
Depois de encerrar o pregão noturno em alta, a tendência para o mercado de grãos e oleaginosas é de que os preços continuem avançando na sessão desta segunda-feira na Bolsa de Chicago.

O milho deve encontrar sustentação na recuperação da demanda por parte dos pecuaristas, dos fabricantes de alimentos e de combustíveis. Isso acontece depois que as cotações tiveram, na última sexta-feira, um recuo muito expressivo e encerraram a sessão operando no limite de baixa.

Já os futuros da soja devem trabalhar em alta frente a volta dos investidores e importadores ao mercado de commodities agrícolas também por conta da baixa vista no último dia 12. Na sexta-feira, os preços da oleaginosa afundaram na CBOT e todos os vencimentos perderam o patamar dos US$13/bushel.

Para o trigo, além do retorno dos investidores, o clima seco que é visto na região produtora do cereal nos Estados Unidos tira a pressão dos preços, que voltam a trabalhar em terreno positivo nesta segunda-feira. As condições climáticas desfavoráveis podem ameaçar as lavouras nas planícies ao oeste norte-americano, uma das principais regiões produtora dos EUA. Paralelamente, o excesso de chuva na Austrália também compromete as plantações.  

Com informações da Bloomberg
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário