China diz estar com estoques em bons níveis para manter preços estáveis

Publicado em 22/11/2010 13:41 e atualizado em 22/11/2010 17:24
A Agência de Planejamento Econômico da China afirmou que o país tem reservas suficientes de commodities e que por isso á capaz de manter os preços estáveis.

De acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, as informações de que o país adotará mecanismos conter a alta dos preços dos alimentos e da energia, além de aumentar o valor dos benefícios oferecidos à população são mantidas. Para isso, o órgão utilizou como exemplos momentos em que as ações tomadas já foram bem sucedidas.
 
Ainda segundo a Comissão, o governo acertou as reservas de itens agrícolas como grãos, ovos, soja e óleos comestíveis. A informação é de que essas reservas são capazes de atender 40% do consumo chinês, volume superior ao recomendado.

Safra de outono de grãos

Nesta segunda-feira, a Administração Estatal de de Grãos da China informou que a safra de outono de grãos no país será recorde este ano. "A produção recorde de outono é fato consumado. A oferta de milho, arroz em casca e soja em 2010 será maior que a do ano passado", disse Zeng Liying, diretora da Administração.  
 
Devido a esse epxressivo aumento tanto dos preços quanto da demanda, a produção da nação asiática está sendo acompanhada bem de perto pelo governo local.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário