Rabobank: Para recuperar estoques, safra 11/12 deverá ser recorde

Publicado em 26/11/2010 13:41
Os agricultores ao redor do mundo deverão produzir uma safra recorde de grãos na safra 2011/12 e tentar reverter o cenário de estoques globais extremamente apertados.

Após os choques com as ofertas em todo o complexo de grãos neste verão, a relação de estoque consumo para o milho, o trigo e a cevada deverá encerrar a temporada em 17,2% - a menor desde o ciclo 2007/08, quando os preços dos grãos atingiram níveis recordes.

Como resultado, as cotações deverão subir em 2011, com os fundamentos apertados desenhando o cenário para "uma das mais fortes batalhas por área da história, não só nos Estados Unidos, mas mundialmente", aponta um relatório do Rabobank.

Ainda segundo os dados reportados, a redução de quase 3% nos estoques de uso globais em 2010/11 para os principais grãos e oleaginosas é muito mais grave do que aconteceu durante a safra 2007/2008.

O que ainda falta acontecer, no entanto, é uma movimentação dos preços que incentive os produtores a aumentarem sua área - o mesmo que aconteceu em 2008/09, aponta o boletim.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário