Em 2011, produtores brasileiros poderão ter segunda maior rentabilidade da história

Publicado em 03/01/2011 16:31
"Devemos atingir um pico de renda em 2011. E o ganho do produtor deve continuar bom até pelo menos 2012", disse André Pessôa, sócio-diretor da Agroconsult.

A declaração de Pessôa é baseada nos fundamentos que o ano deve encontrar como o aperto na oferta mundial e uma elevação da demanda, que devem resultar na alta dos preços internacionais dos grãos neste ano.

Esse avanço das cotações deverá promover para os produtores uma recuperação da renda agora em 2011 e também em 2012.

A dúvida que ainda paira para o sócio da Agroconsult é com relação à produtividade da safra de verão 10/11 por conta do fenômeno climático La Niña, que atua bastante expressivamente no último mês e deverá ser sentido até meados de março.

Diante deste cenário, para alguns consultores e analistas, a rentabilidade para o produtor brasileiro de soja e milho deverá sera a segunda melhor da história, perdendo apenas para a de 2008.

Para o estado do Mato Grosso, Fernando Muraro, da AgRural, estima a renda recorde de US$300/hectare.

Além destes fatores, para Alexandre Mendonça de Barros, da MBAgro, a taxa de câmbio também poderá contribuir pois deve seguir estabilizada até o período da colheita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário