Jornal O Estado de S. Paulo denuncia fraude nos leilões de PEP de milho

Publicado em 27/02/2011 22:40 e atualizado em 28/02/2011 09:20
Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, fiscais do próprio ministério da Agricultura descobriram ‘práticas fraudulentas’ em operações de pagamento de PEP a compradores de milho
Segundo uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo, fiscais do próprio Ministério da Agricultura descobriram "práticas fraudulentas" nas operações de pagamento de PEP a compradores de milho.

Relatórios do ministério apontam que os compradores, depois dos leilões, exigem dos produtores a devolução da diferença do preço mínimo paga acima do valor de mercado estabelecido.

Entretanto, mesmo depois dos relatórios entre maio e dezembro de 2010, a Conab (Companhia Nacional do Abastecimento), autorizou o pagamento do prêmio.

De acordo com os mesmos fiscais, essas fraudes foram identificadas "por meio de declarações, documentações apresentadas e confirmações atestadas pelos produtores rurais nos laudos de avaliação".

Veja a matéria completa no link abaixo:

>> Agricultura dá subsídio para fraude

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário