China: Governo orienta estatais de grãos a suspenderem compras
As estatais informadas foram a Cofco Ltd., a China Grain Reserves Corp., a Chinatex Corp., e a China Grain Logistics Corp, e a orientação foi verbal. No final de janeiro, reportagens apontavam um possível aumento das compras de milho do nordeste do país pela China Grain Reserves Corp.
A alta dos alimentos vem sendo um problema constante para o governo chinês em sua empreitada para conter a inflação.
Políticas econômicas
Segundo Xie Hongguang, vice-diretor do Escritório Nacional de Estatísticas da China, as oscilações nas taxas de câmbio e essa alta global no mercado de commodities estão criando desafios para os formuladores de políticas econômicas no país.
"Os preços internacionais das commodities e as taxas cambiais das principais moedas estão
continuamente oscilando. Isso representa desafio para o rápido crescimento da demanda externa da China e para a estabilidade dos preços domésticos", explica Hongguang.
0 comentário
Simples Nacional no Agro: será que continua sendo a melhor opção em 2027?
Ações europeias fecham na mínima em três meses com bancos sob pressão de alta nos rendimentos dos títulos
Produção de açúcar do centro-sul recuou 41,6% na 1ª quinzena de setembro, diz governo
MAPA informa abertura de mercados no Kuwait, Nicarágua, Síria e Bangladesh
Sistema FAEP defende revisão das regras envolvendo acesso a propriedade lindeira
Tabaco e diversificação movimentam R$ 23,2 bilhões nas propriedades produtoras