Compradores voltam ao mercado e estimulam alta dos grãos

Publicado em 09/08/2011 12:25
O complexo de grãos já sinaliza uma recuperação dos preços nesta terça-feira. Os futuros da soja, do milho e do trigo operam em alta na sessão diurna de hoje na Bolsa de Chicago. A soja, porém, registra leve volatilidade e, por volta das 12h30 (horário de Brasília), operava com leve queda.

Segundo analistas, as recentes e expressivas baixas registradas nos últimos pregões deixaram os preços mais atraentes e trouxeram os compradores de volta ao mercado, estimulando as altas. O retorno dos consumidores vem confirmar as preocupações ainda presentes com o cenário de estoques apertados e de uma indefinição sobre a safra dos Estados Unidos.

No fim da tarde desta segunda-feira (8), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou em seu relatório semanal de acompanhamento de safra uma piora no índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições e um aumento de apenas 1% para as plantações de soja.

Entre os fatores externos, a estabilização dos mercados externos deverá ajudar a dar suporte aos preços. Nos últimos dias, a turbulência na economia mundial pressionou severamente as cotações e foi o principal fator de baixa entre as commodities agrícolas já que estimulava a ordem de vendas generalizadas.

Além disso, a recuperação das ações e do petróleo faz com que os  traders voltem a focar as incertezas sobre o desempenho da safra norte-americana e as condições climáticas e das lavouras dos EUA. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário