Soja fecha o dia com alta de dois dígitos frente a financeiro positivo

Publicado em 28/11/2011 17:54
O dia positivo para o mercado financeiro animou o mercado de grãos nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago. A soja encerrou o dia com altas de dois dígitos e durante a sessão eletrônica chegou a bater os 20 pontos de alta. O milho e o trigo também fecharam no azul. 

As boas expectativas para a situação da crise na Europa que deram início a essa semana parecem ter trazido uma tranquilidade, mesmo que momentânea ao cenário macroeconômico, o que renovou o apetite dos fundos e permitiu uma redução da aversão ao risco por parte dos investidores. 

Sinais de que haverá mais austeridade nas medidas tomadas pelos líderes da União Europeia e mais integração entre as principais economias do bloco econômico parece ter dado um novo fôlego ao mercado. 

Essa junção de fatores positivos promoveu a alta de importantes mercados como o da prata, do ouro, do petróleo e isso acabou também dando suporte às commodities agrícolas. 

Entretanto, apesar desse dia positivo nesta segunda-feira, o cenário ainda é bastante incerto e os negócios ainda são guiados por negociações e propostas. Sendo assim, a falta de medidas concretas e que apresentem resultados efetivos para a crise. 

Sendo assim, é preciso que se mantenha a cautela pois ainda há espaço para mais baixas a qualquer sinal de declínio e temor no mercado financeiro. 

Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário