RADAR DO MERCADO: Em NY, agrícolas têm alta generalizada por dia positivo no financeiro

Publicado em 30/11/2011 14:39
O dia positivo no mercado financeiro está sendo sentindo por quase todas as commodities agrícolas negociadas nos mercados internacionais. Em Chicago, os grãos operam em alta e na Bolsa de Nova York as soft commodities também avançam, com exceção do algodão.

A baixa do dólar frente a outras moedas internacionais, a redução do compulsório bancário na China e mais a reunião entre as autoridades monetárias de importantes economias do mundo para trazer mais liquidez ao sistema financeiro trazem suporte ao mercado na sessão de hoje.

Esse desempenho positivo visto no cenário macroeconômico acaba encorajando a volta dos fundos às commodities, uma vez que já é permitida uma ligeira redução da aversão ao risco por parte dos investidores.

Diante disso, as principais soft commodities como café, açúcar suco de laranja tentam recuperar parte das expressivas baixas dos últimos dias.

Às 15h36 (horário de Brasília), no mercado do café, os vencimentos março e maio tinham altas de quase 600 pontos, já no julho e no setembro, os ganhos se aproximavam dos 700 pontos. No caso do suco de laranja, as altas variavam de 50 a 75 pontos. Apenas o contrato setembro/2012 operava no vermelho.

O açúcar seguia o movimento de alta dos demais produtos e também registrava avanços na sessão de hoje, com os contratos mais próximos subindo pouco mais de 20 pontos. Acompanhe as cotações pela janela ao lado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário