Produção de grãos na China tem alta de 4,5% e deve bater recorde em 2011

Publicado em 02/12/2011 10:36
O Escritório Nacional de Estatística da China informou nesta sexta-feira que a safra de grãos do país, pelo oitavo ano consecutivo, registrou crescimento e neste ciclo deverá atingir o recorde de 571,21 milhões de toneladas.

O aumento em 2011 foi de 4,5%, estimulado pelo aumento da safra de milho, que este ano foi de 8,2% e deve somar 191,75 milhões de toneladas. Segundo o escritório, os números sobre a colheita do milho poderiam aliviar as pressões inflacionárias na nação asiática depois de uma forte alta dos preços da carne suína nos últimos 12 meses.

No caso da safra de arroz, o aumento foi de 2,6%, podendo chegar a 200,78 milhões de toneladas e a colheita de trigo pode ser de 117,92 milhões de toneladas. Para a soja, o órgão não divulgou sua projeção.

Preços do Milho - Desde que atingiram um recorde no final de setembro, os preços do milho tiveram um recuo de 10 a 15%. Porém, as autoridades chinesas parecem agir com cautela quanto à estocagem de ofertas, o que seria uma iniciativa para promover um aumento dos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário