Área com transgênicos deve aumentar em 20% na safra 2011/2012

Publicado em 05/12/2011 10:55
A área com transgênicos cultivada no Brasil deve aumentar mais de 20% na safra 2011/2012. Segundo levantamento, realizado pela consultoria Céleres, o acréscimo deve chegar a 31,8 milhões de hectares, puxado pela soja, com 21,4 milhões de hectares cultivados com sementes geneticamente modificadas. Em relação ao ano passado, a aumento da área com oleaginosa transgênica é de 16,7%, chegando a 85,3% da produção brasileira.

No entanto, o maior avanço no cultivo de transgênicos é observado no milho. O grão geneticamente modificado deve responder nesta safra por 67,3% da produção total no país, com 9,9 milhões de hectares cultivados. Aumento de 32% em relação à safra 2010/2011. 
 
Já o algodão transgênico ainda caminha com timidez nas lavouras brasileiras ocupando apenas 33% da área total destinada a cultura. Segundo informações das Céleres, o cultivo de algodão geneticamente modificado esbarra na falta de disponibilidade de variedades adequadas as regiões produtoras, além de uma semente que auxilie no combate as pragas. 

Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor de organismos geneticamente modificados. O primeiro lugar é dos Estados Unidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário