Com trégua das chuvas, plantio do algodão evolui bem em MT, diz Imea

Publicado em 30/01/2012 15:45
O Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) informou que o plantio do algodão no Mato Grosso teve um bom avanço na última semana - 15 pontos percentuais - por conta do menor volume das chuvas. Com isso, a semeadura atingiu 83% da área até a última quinta-feira.

Na região sudeste, a principal produtora do estado, o plantio evoluiu de 78 para 89% da área, no oeste de 65 para 77% e na região médio-norte saltou de 46 para 73% da área até o último dia 26. Ainda faltam 124.620 mil hectares a serem plantados em MT.

"Como a janela de plantio está chegando ao fim, produtores de algodão têm a meta de terminar o plantio nos próximos 15 dias", reportou o Imea.

Segundo meteorologistas, os próximos dias no Mato Grosso deverão ser de chuvas menos frequentes, condição que deve beneficiar o plantio do algodão safrinha.

Na semana passada, a Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) estimou a área de plantio no estado em 733 mil hectares. Com esse número, a produção foi revista para cima, podendo chegar a 1,01 milhão de toneladas, volume 8,4% a mais do que no ciclo anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário