Algodão: Clima favorece desenvolvimento das plantações no MT

Publicado em 12/03/2012 07:23 695 exibições
Os cotonicultores de Mato Grosso estão satisfeitos com as condições climáticas do estado, que vêm contribuindo para o bom desenvolvimento de suas lavouras. Agora, o que os produtores do estado que corresponde por metade da safra nacional de algodão esperam é que as cotações do produto voltem a subir no mercado internacional. 

Segundo os últimos números da Conab, os produtores mato-grossenses podem encerrar essa temporada com um incremento de 4,2% na colheita. O plantio foi concluído no final de janeiro, dentro do tempo previsto. 

Procurando aproveitar os bons preços, Alexandre Loprss, da região de Campo Verde já vendeu 20% do plantio. Até a colheita, que acontece em agosto, a expectativa é de que quase toda a safra seja comercializada para aproveitar o bom momento do mercado. 

NY - Nesta segunda-feira, os futuros do algodão negociados na Bolsa de Nova York porém, operava com leves recuos. Apenas o vencimento maio/12 registrava uma ligeira alta e às 7h20 (horário de Brasília), era cotado a 89,03 cents de dólar por libra peso, com alta de 23 pontos. 

Com informações do Globo Rural. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário