Algodão: Clima favorece desenvolvimento das plantações no MT

Publicado em 12/03/2012 07:23
Os cotonicultores de Mato Grosso estão satisfeitos com as condições climáticas do estado, que vêm contribuindo para o bom desenvolvimento de suas lavouras. Agora, o que os produtores do estado que corresponde por metade da safra nacional de algodão esperam é que as cotações do produto voltem a subir no mercado internacional. 

Segundo os últimos números da Conab, os produtores mato-grossenses podem encerrar essa temporada com um incremento de 4,2% na colheita. O plantio foi concluído no final de janeiro, dentro do tempo previsto. 

Procurando aproveitar os bons preços, Alexandre Loprss, da região de Campo Verde já vendeu 20% do plantio. Até a colheita, que acontece em agosto, a expectativa é de que quase toda a safra seja comercializada para aproveitar o bom momento do mercado. 

NY - Nesta segunda-feira, os futuros do algodão negociados na Bolsa de Nova York porém, operava com leves recuos. Apenas o vencimento maio/12 registrava uma ligeira alta e às 7h20 (horário de Brasília), era cotado a 89,03 cents de dólar por libra peso, com alta de 23 pontos. 

Com informações do Globo Rural. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário