NYBOT: Algodão encerra com forte desvalorização

Publicado em 17/07/2012 17:40
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta terça-feira (17) com forte desvalorização para o algodão devido a pressão por vendas especulativas e pela realização de lucros.

O relatório semanal do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unido) apontou que as lavouras de algodão continuam no mesmo nível da semana passada, com poucas chuvas nas áreas produtoras, um dos motivos para a queda do mercado, que também não deu atenção a outros mercados de commodities. No entanto, de acordo com analistas, a baixa ocorreu mais pela realização de lucros, uma vez que os preços estão em alta há muitos dias. Traders afirmaram que fatores macroeconômicos vão ser uma variável do mercado esta semana.

A posição outubro fechou a 70,11 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 219 pontos. Dezembro encerrou a 70,88 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 242 pontos. O mês de março fechou a 71,93 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 224 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário