NYBOT: Algodão fecha com preços valorizados
Publicado em 17/08/2012 18:32
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta sexta-feira (17) com cotações valorizadas para o algodão.
Traders deram suporte com a expectativa de uma boa demanda vinda da China e por uma possível ruptura na exportação da Índia.
O governo Indiano informou que após revisar suas estimativas para a produção de algodão vai avaliar se vai restringir, ou não, as exportações para a próxima temporada. Caso a Índia pare as exportações, a demanda pelo algodão dos Estados Unidos deve aumentar, já que compradores devem preencher suas necessidades.
A posição outubro fechou a 72,66 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 29 pontos. Dezembro encerrou a 73,30 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 29 pontos. O mês de março fechou a 73,99 centavos de dólar por libra-peso, alta de 62 pontos.
>> ALGODÃO
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Com bicudo controlado, Catuti/MG vê a cultura do algodão se reestabelecer e transformar a região

Bayer estuda particularidades da região de Catuti/MG e transforma produção de algodão

Algodão/Cepea: Frio e chuvas atrasam colheita da safra 24/25; qualidade pode ser prejudicada

Com avanço da colheita do algodão no Brasil, preocupação é manter a competitividade da fibra

Safra 2024/2025 começa a ganhar ritmo no Oeste da Bahia, com expectativa de quase 788 mil toneladas de algodão beneficiado

Aiba assume vaga no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco