USDA diminui números de produção de algodão e estoques finais norte-americanos

Publicado em 11/01/2013 15:53
O relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta sexta-feira que a produção norte-americana de algodão da safra 2012/13 deve alcançar 17,01 milhões de fardos, um leve recuo, em relação aos 17,26 milhões de fardos do mês de dezembro. 

Do mesmo modo, os estoques finais dos EUA também diminuíram, passando 5,40 milhões de fardos, anunciados anteriormente, para 4,80 milhões de fardos. Já os números do consumo interno norte-americano se mantiveram em 3,40 milhões de fardos. 

Por outro lado, o órgão aumentou as exportações norte-americanas que passaram de 11,8 milhões de fardos no relatório passado para 12,2 milhões de fardos. A produção mundial também foi elevada para 118,83 milhões de fardos ante os 116,90 milhões de fardos anunciados no último relatório.

Os estoques mundiais de algodão foram projetados em 81,72 milhões de fardos. No relatório anterior, o número era de 79,64 milhões de fardos. Ainda de acordo com o departamento, a produção brasileira de trigo deve atingir 6,5 milhões de toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário