No MT, plantio da área projetada para o algodão atinge 41,3%

Publicado em 14/01/2013 11:50
De acordo com o Boletim Semanal do IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agrícola), divulgado na sexta-feira (11), o plantio do algodão alcançou 41,3% da área projetada para o estado. No último dia 20 de dezembro, cerca de 23,8% da área estava semeada. 

A área plantada no estado registrou uma redução de 27%, passando de 725,7 mil hectares para 529,8 mil hectares na safra atual, segundo o acompanhamento da safra brasileira de grãos 2012/13 realizado pela Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) e anunciado na semana passada. 

Os baixos preços do algodão em pluma, no mercado interno e internacional, na época que antecede o plantio, juntamente com as estimativas de custos de produção elevados e as cotações elevadas de produtos concorrentes, como soja e milho, foram fatores determinantes para os produtores que optaram pela diminuição nas áreas de plantio, conforme anunciou a companhia. 

Do mesmo modo, os números da produção do algodão em caroço do estado apresentam um recuo de 27,9% ante a safra passada. Na temporada anterior, o número era de 2.754,0 mil toneladas e na safra atual a expectativa é que a produção alcance 1.986,8 mil toneladas. A produção do algodão em pluma deverá sair de 1.046,5 mil toneladas para 755,0 mil toneladas, uma diminuição de 27,9%.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário