Peru busca aumentar áreas de cultivo de algodão

Publicado em 04/11/2013 15:38

O Ministério de Agricultura e Irrigação (Minagri) do Peru informou que está buscando incrementar as áreas de cultivo de algodão no norte do país para atender a demanda do mercado local.

Foi lançado então, na cidade de Piura, o plano de competitividade do algodão para a safra 2013/14, buscando fomentar a organização empresarial otimizando custos, produtividade e preço.

O programa tem duas etapas e a primeira levanta atividades para a campanha agrícola 2013/14, enquanto a segunda busca a consolidação da cadeia de valor do algodão nacional com ações de médio e largo prazo e com a participação e esforço de entidades públicas e do setor privado.

A primeira etapa envolve a melhora da infraestrutura e tecnologia de irrigação para promover a competitividade do produtor de algodão, assim como a assistência técnica sobre o comportamento do mercado interno da fibra de algodão e a execução do programa de financiamente do cultivo de algodão para 2013/14.

Na segunda etapa, serão realizadas atividades a médio e a longo prazo que envolvem o melhoramento genético da variedade Tangüis e Pima e a adequação do Texto Único Ordenado do Regulamento do Cultivo de Algodão à realidade de cada vale ou região, a fim de alcançar um manejo fitossanitario eficiente. A segunda etapa compreende também a implementação de centros de inovação algodoeira, entre outros.

O Minagri informou que a campanha algodoeira 2012/13 teve êxito graças às medidas preventivas e às ótimas condições climáticas que contribuiram para uma campanha que permitirá elevar os rendimentos dos produtores e melhorar a qualidade de vida das famílias no campo.

Com informações do America Economia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário