Peru busca aumentar áreas de cultivo de algodão

Publicado em 04/11/2013 15:38 685 exibições

O Ministério de Agricultura e Irrigação (Minagri) do Peru informou que está buscando incrementar as áreas de cultivo de algodão no norte do país para atender a demanda do mercado local.

Foi lançado então, na cidade de Piura, o plano de competitividade do algodão para a safra 2013/14, buscando fomentar a organização empresarial otimizando custos, produtividade e preço.

O programa tem duas etapas e a primeira levanta atividades para a campanha agrícola 2013/14, enquanto a segunda busca a consolidação da cadeia de valor do algodão nacional com ações de médio e largo prazo e com a participação e esforço de entidades públicas e do setor privado.

A primeira etapa envolve a melhora da infraestrutura e tecnologia de irrigação para promover a competitividade do produtor de algodão, assim como a assistência técnica sobre o comportamento do mercado interno da fibra de algodão e a execução do programa de financiamente do cultivo de algodão para 2013/14.

Na segunda etapa, serão realizadas atividades a médio e a longo prazo que envolvem o melhoramento genético da variedade Tangüis e Pima e a adequação do Texto Único Ordenado do Regulamento do Cultivo de Algodão à realidade de cada vale ou região, a fim de alcançar um manejo fitossanitario eficiente. A segunda etapa compreende também a implementação de centros de inovação algodoeira, entre outros.

O Minagri informou que a campanha algodoeira 2012/13 teve êxito graças às medidas preventivas e às ótimas condições climáticas que contribuiram para uma campanha que permitirá elevar os rendimentos dos produtores e melhorar a qualidade de vida das famílias no campo.

Com informações do America Economia

Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário