Estoques globais de algodão devem cair pela 2ª temporada seguida, diz consultoria

Publicado em 29/02/2016 07:23

logo mini reuters noticias

LONDRES (Reuters) - Os estoques de algodão globais devem cair pela segunda temporada consecutiva em 2016/17, disse a empresa de pesquisas Cotton Outlook nesta sexta-feira.

A Cotton Outlook (Cotlook), divulgando sua estimativa inicial de oferta e demanda para a temporada 2016/17, que começa em 1º de agosto, disse que a produção global de algodão bruto deve crescer para 22,75 milhões de toneladas, cerca de 1,7 milhão de toneladas a mais que a temporada anterior.

No entanto, o consumo deve subir cerca de 1,4 por cento, para 23,32 milhões de toneladas, com um declínio líquido de 569 mil toneladas nos estoques.

"A área dedicada ao algodão na próxima temporada deve aumentar ligeiramente, mas o núcleo do aumento projetado na produção pode ser atribuído a expectativas de que a produtividade irá se recuperar em alguns grandes países produtores, incluindo Índia e Paquistão, após ser arruinada por pragas e condições climáticas ruins em 2015/16", disse a Cotlook.

(Por Nigel Hunt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário