Algodão: Colheita avança em 78,48% no Mato Grosso

Publicado em 27/08/2019 09:52

LOGO nalogo

A colheita do algodão no estado do Mato Grosso segue em ritmo acelerado e já tem 78,48% da área colhida. Os dados divulgados pelo Instituo Mato-Grossense de Economia Agrocupecuária (Imea) indicam ainda que houve um incremento de 13,68 p.p em relação à semana anterior.

De acordo com o Imea, o trabalho no campo tem se estendido em quase 24 horas por dia, o que justifica a região oeste – a maior produtora de algodão no Mato Grosso, chegar à 74,07% da área colhida, registrando um avanço de 9,39 p.p em relação à semana passada. Chuvas pontuais têm atingido algumas regiões do estado, mas o clima seco e a boa janela de sol têm favorecido o cotonicultor.

Apesar da colheita avançada, a produtividade dessas áreas tem se mantido abaixo do esperado. Segundo o Imea, o manejo em algumas áreas está atrasado na destruição das soqueiras. O produtor deve ficar atento para evitar pragas como bicudo na região.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário