APPA realiza visita as lavouras de algodão no oeste paulista
Entre os dias 30 e 31 de janeiro, a equipe técnica da Associação Paulista de Produtores de Algodão (APPA) esteve no polo produtivo do oeste paulista. O diretor executivo Thiago Pijnenburg e o gerente de campo Alexandre Keller estiveram em propriedades dos municípios de Sandovalina e Rancharia, onde visitaram áreas de cultivo e ofereceram o suporte técnico da entidade para cotonicultores associados.
O resultado da visita trouxe boas expectativas aos técnicos da APPA. “Em geral, as lavouras de algodão da região se apresentam em boas condições e devem obter bons índices de produtividade, vez que notamos a elevação do nível de tecnificação em alguns cultivares e a região não sofrer grandes impactos com o veranico”, comentou representante da APPA.
Durante as visitas, os técnicos da identificaram algumas demandas técnicas isoladas e que deverão ser tratadas nas reuniões do Grupo de Trabalho do Algodão do Oeste Paulista (GTA Oeste Paulista), que será agendada. “Queremos intensificar esses encontros técnicos e, dentro de nossas possibilidades, entregar todo o aparato e suporte disponível aos nossos associados. Temos feito isso com sucesso em outras regiões e certamente obteremos êxito no oeste paulista também”, finalizou Thiago Pijnenburg.
0 comentário
AMPA: Chuvas reduzem ritmo de implantação do algodão, mas plantio segue dentro do esperado em MT
Projeção para a produção de algodão em janeiro segue estável em relação a dezembro, segundo StoneX
Preços do algodão seguem pressionados com queda de consumo internacional e competição com outras fibras
Algodão/Cepea: Preços recuam nos mercados interno e externo; avança cultivo da nova safra
Abrapa divulga primeiro relatório da safra 2025/2026 com plantio em ritmo acelerado e projeções positivas para exportações
Custos elevados desafiam a rentabilidade do algodão em 2026