Ampasul mensurou perdas de algodão no processo de colheita e detectou melhor controle do bicudo

Publicado em 20/08/2020 13:20

No último levantamento da Ampasul em 12/08 a colheita do algodão em Mato Grosso do Sul chegou a 98,4% da área colhida , sendo que  a produtividade na modalidade 1ª época alcançou 309@/ha.  e na 2ª época 235,9@/ha, chegando até a data da consulta na média de 302,5@/há. Neste ano os cotonicultores cultivaram um total de 31.640 hectares, mantendo essa média o estado deverá produzir nesta safra 57.426 toneladas de pluma.

Entre as várias pragas que atacam o algodão, o bicudo continua sendo a principal, responsável pelo maior número de aplicações específicas e desenvolvimento das técnicas para o seu controle. Existe um compromisso assinado entre os produtores, técnicos e instituições para cumprimento de ações de controle da praga, que vem permitindo a continuidade da produção.

Neste ano agrícola que se encerra, segundo a Ampasul, conseguiu-se diminuir a incidência do bicudo com praticamente o mesmo número de aplicações específicas para a praga. Agora a Ampasul realiza o armadilhamento das lavouras para o monitoramento do bicudo durante a entressafra, mais uma  estratégia de controle fitossanitário para a praga na próxima safra.

A Ampasul realizou mais um trabalho importante para os produtores, mensurando a perda de algodão durante a colheita, na lavoura, a partir de diferentes modelos de colheitadeiras, cultivares e produção dos fardos. Esse trabalho é importante para que o produtor venha melhorar as regulagens de suas colhedoras e planejar a aquisição e melhoramento de suas máquinas, equipamentos e escolha de variedades para a próxima safra.

Veja o Informativo do Programa Fitossanitário, com todos os detalhes da reta final da colheita do algodão deste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ampasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário