Goiás já colheu 81% de toda a safra de algodão

Publicado em 21/08/2020 14:57

O Projeto de Controle do Bicudo em Goiás acompanha todo o período de colheita nas fazendas produtoras de algodão no estado. O levantamento compilado no dia 20 de agosto aponta que foram colhidos 81,20% de toda a safra 2019-2020. Ao todo, são 35.422 hectares plantados. Os dados são do Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que coordena o Projeto Bicudo.

Na Região 1, composta pelos municípios de Caiapônia, Montividiu, Rio Verde, Paraúna e Turvelândia, foram colhidos 60,71% da safra, o que representa 16,20% da área total colhida em Goiás. Na Região 2, que reúne os municípios de Chapadão do Céu, Mineiros, Jataí, Perolândia e Portelândia, a colheita entra na reta final, com 94,36% de sua área colhida. Este valor corresponde 35,28% de toda a colheita no estado.

Por fim, a Região 3, que engloba pelos municípios de Cristalina, Goiatuba, Luziânia, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba e São João D’Aliança, alcançou 82,72% de área colhida, o que corresponde a 29,72% do total em nível estadual.

A equipe monitora os níveis da praga do Bicudo e orienta produtores sobre quais medidas devem ser tomadas para o controle do inseto durante a colheita e pós-colheita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agopa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário