HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Algodão: plantio ultrapassa 50% em Goiás

Publicado em 18/12/2020 13:14

Levantamento realizado até o dia 16 de dezembro aponta que foram semeados 56,19% de toda a área prevista para o algodão safra 2020-21 em Goiás. Os dados são do Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que coordena o Projeto de Controle do Bicudo, que tem acompanhado o plantio nas fazendas cotonicultoras em todo o estado.

Na Região 1, composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, foram semeados 32,08% da região. O número representa 2,86% da área total a ser plantada em Goiás. Na Região 2, que reúne os municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Mineiros, Jataí, Montividiu, Rio Verde, Paraúna e Perolândia, o plantio está ainda mais avançado, com 47,52% de sua área. Este valor representa 25,31% do total no estado.

Por sua vez, a Região 3 se destaca por ter semeado 77,85% de sua área, o que corresponde a 27,02% em nível estadual. A região engloba pelos municípios de Cristalina e Luziânia.

Em uma semana, a porcentagem da área de algodão semeada em Goiás saltou de 39,33% para 56,19%.

Plantio Algodão Goias

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Casa do Algodão

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário