HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goiás próximo de concluir plantio de algodão

Publicado em 05/02/2021 17:12

A primeira semana de fevereiro registra semeadura de 96,33% da área prevista para plantio de algodão em Goiás. Na última semana de janeiro, o percentual era de 90,94%. O levantamento foi realizado dia 4 de fevereiro. Os dados são do Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo).

A Região 1 estava estagnada por quatro semanas, mas voltou a plantar e atingiu 83,89% de semeadura. O número representa 10,41% da área total a ser plantada em Goiás. A região é formada pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia.

Na Região 2, formada pelos municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Mineiros, Jataí, Montividiu, Rio Verde, Paraúna e Perolândia, o plantio saltou de 88,99%, no dia 28 de janeiro, para 97,18%. Este valor representa 52,70% do total no estado.

A Região 3 praticamente concluiu o plantio, atingindo 99,58% de sua área. O número representa 33,22% do total estadual. A região engloba os municípios de Cristalina e Luziânia.

O Fialgo coordena o Projeto de Controle do Bicudo e acompanha o plantio nas fazendas cotonicultoras em todo o estado.

colheita_algodão_goias

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Casa do Algodão

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário