HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Abrapa acompanha largada da colheita da safra 20/21

Publicado em 21/05/2021 14:27

O presidente da Abrapa, Júlio Cézar Busato, esteve esta semana em Campos de Holambra/SP, para acompanhar o início da colheita da safra 2020/2021 no país e conversar com cotonicultores da região. A visita faz parte de um giro pelos estados produtores da fibra.

Em reunião com a Associação Paulista dos Produtores de Algodão (Appa), Busato falou sobre os projetos desenvolvidos pela Abrapa na busca de mercados e na valorização da pluma brasileira – como o Cotton Brazil e o Sou de Algodão. Também destacou a importância da adesão ao programa Standard Brasil HVI (SBRHVI), para maior credibilidade às análises de classificação feitas pelos laboratórios brasileiros. "Para conquistar mercado e valorizar a pluma brasileira, os produtores precisam fazer o dever de casa e trabalhar em prol da qualidade, da transparência e da credibilidade", afirma Busato, elogiando a união dos cotonicultores paulistas, que trabalham em sistema de cooperativa. "Isso tem ajudado muito no crescimento do setor", avalia.  

De acordo com presidente da Appa, Peter Derks, a aproximação com a Abrapa é um incentivo para o aumento da produção de algodão no estado, ainda pequena em razão da grande competição pela área com culturas, como cana e laranja.  Outra questão é predomínio do algodão safra, o que significa que a pluma concorre com soja e milho. "A preocupação dos produtores é com a remuneração e o algodão tem altos e baixos", pontua. "Depois da visita,  são mais pessoas sabendo o que vem sendo feito pelo setor e falando para as outras, isso é muito proveitoso para a cotonicultura da região", avalia Derks.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Abrapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário