HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goiás ultrapassa 60% de sua colheita de algodão

Publicado em 03/08/2021 13:42

Com ritmo acelerado, a colheita em Goiás alcança 60,83% de todos os 25.214,19 hectares de algodão plantados no estado. O levantamento é do dia 30 de julho, realizado pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que coordena o Projeto de Controle do Bicudo em Goiás, responsável por acompanhar todo o período de colheita nas fazendas produtoras de algodão no estado.

Na Região 1, composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, está mais avançada, com 72,39% da safra colhida, o que representa 9,43% da área total colhida em Goiás.

Na Região 2, que reúne os municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Montividiu, Mineiros, Rio Verde, Paraúna e Perolândia, 55,30% de sua área plantada foi colhida, um forte avanço em relação aos 41,65% registrados no dia 23 de julho. Este valor corresponde a 31,37% e marca uma grande aceleração da colheita na região.

Por sua vez, a Região 3, que engloba os municípios de Cristalina e Luziânia, alcançou 56,04% de área colhida, o que corresponde a 19,67% do total em nível estadual.

A Região 4, formada apenas pelo município de Britânia, foi a que mais avançou. Com a colheita iniciada há apenas 3 semanas, a região atingiu 67,46% de sua área colhida. Este percentual saltou de 0,27% para 0,36% de toda a área plantada em Goiás.

A equipe monitora os níveis da praga do bicudo e orienta produtores sobre quais medidas devem ser tomadas para o controle do inseto durante o desenvolvimento das lavouras e final de safra.

colheita do algodão em goias casa do algodão
colheita do algodão em goias casa do algodão
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Casa do Algodão

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário