USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA 21/22 totalizam 342,70 mil fardos
![]()
As vendas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2021/22, entre 30 de julho a 05 de agosto, totalizaram 342,70 mil fardos, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (12), bem acima das 149,30 mil fardos da semana anterior.
O principal destino das vendas norte-americanas na última semana foi a China, com 123,80 mil fardos.
Na safra 2022/23, as vendas líquidas foram de 15,30 mil fardos da pluma norte-americana, com destaque para o México com 6,50 mil fardos comprados no período. Considerando as duas safras, foram registradas vendas de 358 mil fardos da pluma na última semana.
Os embarques até 31 de julho totalizaram 49,10 mil fardos, com destaque para o México. Entre 1 a 5 de agosto, as exportações ficaram em 190,60 mil t, sendo o Paquistão o principal destino.
0 comentário
AMPA: Chuvas reduzem ritmo de implantação do algodão, mas plantio segue dentro do esperado em MT
Projeção para a produção de algodão em janeiro segue estável em relação a dezembro, segundo StoneX
Preços do algodão seguem pressionados com queda de consumo internacional e competição com outras fibras
Algodão/Cepea: Preços recuam nos mercados interno e externo; avança cultivo da nova safra
Abrapa divulga primeiro relatório da safra 2025/2026 com plantio em ritmo acelerado e projeções positivas para exportações
Custos elevados desafiam a rentabilidade do algodão em 2026