USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA 21/22 totalizam 242,40 mil fardos
![]()
As vendas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2021/22, entre 6 e 12 de agosto, totalizaram 242,40 mil fardos, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (19), abaixo das cerca de 300 mil t da semana anterior.
O principal destino das vendas norte-americanas na última semana foi a China, com 161,90 mil fardos, incluindo 3,40 mil fardos trocados com Cingapura.
Na safra 2022/23, as vendas líquidas foram de 59,50 mil fardos da pluma norte-americana, com compras predominantes do Paquistão. Considerando as duas safras, foram registradas vendas de 301,90 mil fardos da pluma na última semana.
Os embarques até 12 de agosto totalizaram 221,10 mil fardos, com destaque para o Paquistão com 49,60 mil fardos.
0 comentário
Algodão/Cepea: Alta na paridade de exportação sustenta preços internos
Mato Grosso intensifica combate ao bicudo nas lavouras de algodão
Algodão/Cepea: Vendedores se mantêm firmes e preços reagem
CTNBio libera cultivo de algodão transgênico no Pará após estudos da Embrapa
Algodão inicia março com valorização no Brasil e atenção do mercado ao cenário internacional
Algodão/Cepea: Vendedores focam na próxima safra e mantêm preços firmes